terça-feira, 7 de maio de 2013

O Hospital Público Serve para Servir...

Charge retirada do humortadela.com.br


Bom dia, eu sou o Hospital Público.
Nasci aqui nesse mesmo quarteirão há muitos anos atrás,
Meu nome homenageia uma pessoa geralmente respeitável e benfeitora,
vim até esse mundo única e exclusivamente para servir,
mas com o tempo acabei ficando também muito famoso.

Sirvo para muitas coisas.
Sirvo para atender, curar e tratar,
acudir, amparar e remediar.
Sirvo como emprego para muitas pessoas.
Sirvo comida quente, banho e remédio.

Acabo servindo também para gerar emoções.
Felicidade, esperança, alívio, tristeza, raiva e revolta.
Sirvo roupa limpa, travesseiro e cobertor.
Sirvo até como lugar para dormir.
Sirvo de abrigo em dias de chuva.
Sirvo de moradia para alguns sem teto.
E para os que foram abandonados pela família.

Sirvo de lugar para as pessoas conversarem, fazerem amizades e botarem as fofocas em dia.
Sirvo para acomodar macas em meu corredor quando meus leitos estão lotados.
Sirvo para ajudar os políticos a se elegerem.
E sirvo também para manter o emprego de jornalistas.
Sirvo para operar, cortar e costurar.
Nascer, morrer, sofrer e até ressuscitar.
Sirvo para ensinar os jovens estudantes a abrir, retirar, costurar e fechar.
Sirvo para trazer comigo uma série de comércios,
funerárias, material hospitalar, vendinhas de pipoca e algodão doce.
Sirvo também como um grande contribuinte para o mercado de café.


Eu sou o Hospital Público e,
aconteça o que acontecer, continuarei sempre servindo...
 
 
Autor: Dr. Bernardo de Andrada
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário